METEDOLOGIA

O método de alfabetização da Alfalit Internacional baseia-se num programa muito simples e sistemático que permite aos alunos aprenderem a ler, a escrever e a resolver problemas de matemática básica num curto espaço de tempo.

Este método ensina através de um processo de associação de figuras e palavras-chave que são fáceis de reconhecer, palavras essas que se dividem em sílabas para facilitar o ensino e a retenção do conhecimento. Este processo vai do que é conhecido para o desconhecido. O uso de cartões com figuras e sílabas chave reforçam a rapidez na formação de palavras, permitindo que o estudante use as partes de cada palavra (sílabas) para formar novas palavras.

Este método está baseado na metodologia do Dr. Laubach e foi adaptado às necessidades da nossa língua e cultura. Começa-se com aquilo que os alunos sabem – as palavras faladas – e vai-se progredindo para o que não sabem – as palavras escritas – com passos fáceis que estimulam a aprendizagem. Através deste método o indivíduo adquire uma compreensão mais ampla das possibilidades que existem para um melhoramento do seu meio ambiente, para uma intervenção mais eficaz no seio familiar, na comunidade e no país onde está inserido.

A metodologia  e todos os materiais da Alfalit Portugal estão protegidos pelas leis de direitos autorais e direitos conexos. É expressamente proibido sua cópia, reprodução, difusão, transmissão, utilização, modificação, venda, publicação, distribuição ou qualquer outro uso, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, fora do contexto de alfabetização e sem assinatura de um protocolo de cooperação que promova uma parceria com Alfalit Portugal.